A história do patchwork

A história do patchwork

A história do patchwork

Você provavelmente sabe o que é Patchwork, já que está aqui para descobrir mais sobre a origem e a história do patchwork. Mas antes de qualquer coisa, vamos relembrar o que é? 

Traduzindo literalmente, patchwork significa trabalho com retalho, e nada mais é do que uma técnica que utiliza vários formatos e tecidos diferentes. É um trabalho artesanal, que pode ser costurado a mão, ou por meio de uma máquina, unindo tecidos que formam retalhos.

Parte superior de um trabalho artesanal completo, você pode usá-lo em diferentes modelos, utilizando técnicas conhecidas como quilting ou acolchoamento. 

Descubra a história do patchwork

A história do patchwork por meio de trabalho manual é muito antiga. Podemos considerar que as primeiras evidências de que essa técnica surgia foi por volta de 3400 a.C, já que os faraós costumavam usar roupas que possuam uma técnica bem similar.
Além disso, há uma versão que diz que essa técnica foi levada por comerciantes para o antigo Oriente, Alemanha e a Inglaterra, sendo utilizadas como técnica para tapetes e túnicas clericais.
O fato é que essas técnicas foram transmitidas de gerações por gerações, dando surgimento há várias tradições relacionada à tecidos, cores e desenhos.
Uma das tradições mais conhecidas em meados de 1800, era relacionado a moça ter que fazer doze colchas antes de poder casar, e o último, deveria utilizar dois anéis de casamento entrelaçados.

Que tipos de trabalhos posso fazer com patchwork?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a história do patchwork, que tal saber aonde você pode aplicá-lo?
A mistura de várias formas e tecidos deixam o trabalho de patchwork ainda mais bonito, mas na hora de fazê-los o que manda é a sua criatividade!
Almofadas, mantas, colchas, roupas, cobre-leito, acessórios. Esses são apenas alguns dos produtos que você pode criar utilizando essa técnica.

O que preciso ter para fazer um trabalho com patchwork?

Para realizar os trabalhos de patchwork, fique ligado em algumas coisas que você precisa, e que irão te ajudar na hora do trabalho.
É importante que você invista em placas de cortes, réguas, tesouras, e não podemos esquecer dos moldes para deixar seu patchwork ainda mais incrível.
Na hora de você escolher os tecidos e as linhas, opte sempre para os que possuem 100% algodão, e ah, não se esqueça de lavar os tecidos antes de usá-los, para que corra o risco do tecido encolher e estragar o resultado final do seu projeto.
Agora você já sabe um pouco mais da história do patchwork, os tipos de trabalhos que você pode fazer com essa técnica, além dos materiais necessários.
Que tal começar a trabalhar no seu patchwork agora mesmo? Você já sabe o que é preciso para começar, e nós estamos aqui apara te ajudar.
Dá uma olhada no nosso e-commerce, temos os produtos necessários e com a qualidade que você merece. Desde tecidos, molde, strass. E se quer empreender com patchwork, temos um pacote feito especialmente para você. 

Estamos no aguardo do seu contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *