Um dos trabalhos artesanais mais bonitos de se ver (e fazer) é o patchwork. Por meio dessa técnica, é possível desenvolver as mais variadas peças como, por exemplo, body de patchwork, panos de prato, colchas, entre outros itens.

O patchwork nada mais é do que um trabalho feito com retalhos. No entanto, a criatividade das pessoas que o utilizam, bem como a combinação de variados tecidos faz dessa arte uma das mais valorizadas do segmento.

Pela sua beleza e facilidade de manuseio do material, o patchwork, atualmente, vem gerando lucros para as pessoas que procuram realizar uma atividade que garanta uma renda extra na família. Quem opta por essa arte precisa ter paciência, bom gosto e saber (nem que seja o mínimo possível) de costura.

Entre os diversos produtos derivados dessa técnica, um está chamando a atenção das pessoas: o body de patchwork. Assim, a mãe que deseja vestir seus filhos com elegância e de forma divertida, deve investir nesse tipo de vestimenta. A customização de um body é fácil, e é isso que mostraremos a seguir.

Body de patchwork: um trabalho delicado e bonito

Para fazer um body de patchwork é necessário, primeiramente, que você já tenha em mãos um body sem revestimento nenhum. Há lojas especializadas que vendem pacotes com 3 ou 9 unidades a preços bem acessíveis.
Após adquirir essa peça na cor de sua preferência, o próximo passo é escolher os tecidos coloridos que irão estampá-lo, assim como os moldes de desenhos ou letras que desejar aplicar no body.
Caso não encontre na internet algum traçado que goste, não tem problema. Você pode rabiscar em um papel aquilo que deseja construir com o patchwork, aliás essa é uma forma bem atraente de personalizar a sua vestimenta.
Vamos usar como exemplo o desenho de uma casinha. Nesse caso, a dica é construir o desenho com criatividade. Você pode utilizar o pacthwork e colocá-la sobre o body de maneira monocromática, ou seja, com um tecido apenas e de uma cor. No entanto, como essa técnica refere-se ao ato de se trabalhar com retalhos, o ideal é escolher vários tecidos diferentes, inclusive, de cores diferentes para moldar o desenho.
Assim, faça o telhado com um tecido, as paredes com outro e as janelas com um pano que se destaque ainda mais. Você pode usar uma cola apropriada para ir aplicando o desenho na frente do body ou, se preferir, nas costas. É possível, também, costurar os retalhos. A customização fica por sua conta.
Outra forma de fazer um body de patchwork é usando letras que formem o nome da criança. Dessa forma, você poderá aplicá-lo na parte superior da peça e complementar a técnica com a construção de um desenho.

Se for o nome de um menino, por exemplo, aplique as letras que formam o nome e abaixo delas, faça um carrinho, um avião ou uma pipa. Certamente, esse cuidado ao desenhar o patchwork deixará o body muito mais customizado e bonito para vender ou presentear.

Gostou de nosso conteúdo.

Que tal compartilhar e ajudar outras pessoas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ASSINE NOSSA LISTA E SAIBA DE TUDO ANTES!
Dicas, Promoções e Notícias para você Empreender!
Respeitamos sua privacidade e não enviamos SPAM