Onde aplicar o patchwork

Onde aplicar o patchwork

Onde aplicar o patchwork

Aplicar a técnica patchwork é um diferencial e que dá um destaque para tudo você faça. Caso não saiba exatamente, o significado de patchwork é “trabalho com remendos” e a ideia é tão incrível quanto o resultado final após a criação de tudo. 


Queremos lhe mostrar algumas outras alternativas das quais podem ajudar a deixar tudo muito bonito, se modo simples e eficaz. Você não vai precisar dedicar totalmente o seu tempo e ainda assim, terá resultados incríveis. Investir no visual de seu lar, é investir em você mesma. E criar coisas novas para presentes é mais incrível ainda! Veja estas dicas incríveis:

Panos de prato

Sim, aqui é um ótimo local do qual poderá aplicar a técnica e customizar o seus panos de prato. Além de deixar o pano mais bonito e com a sua cara, você transformará o ambiente em uma maneira geral! O pano de prato quando é bonito e bem feito, todos percebem e vão acabar te perguntando sobre onde adquiriu. E o melhor, é que você pode fazer tudo isso por conta própria, utilizando o recurso de aplicar o patchwork à sua maneira.

 

Aqui é sempre legal utilizar algo colorido, mas que combine com os outros itens de sua cozinha, de forma a deixar tudo sincronizado entre o seu pano de prato e demais detalhes.

Almofadas

Aqui a brincadeira pode não ter limites quanto a utilização de sua criatividade e a infinidade de cores, modelos e recortes que poderá aplicar o patchwork. Imagine que na sua sala existam uma variação de cores. E que além das cores, você possui itens decorativos que vão além de um vaso com flores ou aquele álbum de fotos com seus familiares. Você deve sempre levar em consideração que a sala é o cômodo social da casa, o local de bem-estar. 


Logo suas almofadas podem e devem ser destaque neste sentido, afinal elas serão “a roupa” de seu sofá. Aplique variados recortes e tamanhos, sempre ornando com seu sofá, e crie um ambiente totalmente diferente e muito mais bonito para você em seu dia-a-dia e suas visitas.

Personalize os presentes

A ideia é que você dê algo de coração quando vai presentear alguém, e nada mais diferente do que o faça você mesmo. E neste quesito a técnica de montar as peças que mais agradam o presenteado vai te proporcionar, talvez, o melhor presente entregue. Pode ser aplicado em camisetas, camisas, calça, roupa de cama, bonés, tapetes e uma infinidade de outros presentes dos quais farão o presenteado amar ser lembrado, e mais importante que isso, que foi você mesma quem fez.

 

Estas são algumas dicas de como utilizar o patchwork para deixar tudo mais bonito, desde um simples presente até o pano de prato que é um dos itens mais utilizados em qualquer lar. Não deixem de acompanhar outras dicas em nosso site e saber tudo sobre moda, costura e técnicas para inovar os seus conceitos teóricos e práticos.

2 thoughts on “Onde aplicar o patchwork

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *