Passo-a-passo para ganhar dinheiro com artesanato

Passo-a-passo para ganhar dinheiro com artesanato 1

Você é uma pessoa que ama fazer artesanato e por isso com certeza já se pegou imaginando como seria maravilhoso viver apenas disso, mas aí bate aquela dúvida, é possível ganhar dinheiro com artesanato? Saiba que é sim possível ganhar dinheiro com artesanato e a seguir nós vamos te apresentar um passo-a-passo para você ganhar dinheiro com artesanato.

Passo-a-passo para ganhar dinheiro com artesanato 2

Como ganhar dinheiro com artesanato

O primeiro passo para ganhar dinheiro com artesanato é a divulgação. Você não precisa investir muito dinheiro nessa fase inicial. Conte para amigos e familiares próximos que você está começando a fazer artesanato e que está vendendo suas peças.

Apresente o seu trabalho a eles, leve algumas peças prontas e mostre para eles. Você pode aproveitar aquele almoço de família para isso ou aquela reunião com as amigas para contar a novidade e mostrar o seu trabalho.

Você pode divulgar os seus trabalhos na internet também. As redes sociais são uma excelente ferramenta de divulgação, afinal, as pessoas estão sempre conectadas. Você pode postar algumas fotos de seus trabalhos em suas redes sociais, comunicando a todos os seus contatos que você está vendendo esses produtos, dessa forma, o seu trabalho terá um alcance ainda maior.

Além de ser uma excelente ferramenta de divulgação para o se trabalho, a internet também te ajuda a se manter atualizado. Existem diversos vídeos e tutoriais apresentando novas técnicas, novos materiais, e muitos deles estão disponíveis gratuitamente.

Para ganhar dinheiro com artesanato é importante que você saiba cobrar por seu trabalho. É comum que as pessoas fiquem constrangidas no momento de determinar o valor que será cobrado por seus trabalhos, especialmente quando o produto é vendido para familiares e amigos próximos.

O fato de você estar trabalhando com algo que aprecie não é motivo para desvalorizar todo o trabalho que você teve para fazer aquele item. Você dedicou tempo e os seus conhecimentos para que aquele item ficasse pronto e daquele jeito, então, nada mais justo do que cobrar por isso.

Não se sinta culpado ou constrangido no momento de cobrar por seus trabalhos, afinal, é o seu trabalho e você merece receber por ele. Calcule um valor que cubra todos os gastos que você teve para elaborar este item, sua mão de obra e o seu tempo também devem entrar nessa conta, assim como o seu lucro.

Você deve se valorizar. Você é a pessoa que melhor conhece o seu trabalho e a qualidade daquilo que está vendendo, apenas você sabe quanto esforço foi necessário para aprender a fazer artesanato, o quanto você se esforçou para se tornar bom nisso, então valorize isso. O primeiro passo para ser valorizado é valorizar a si mesmo, valorizar todo o seu trabalho e esforço.

Não deixe de acessar o site https://www.fastpatch.com.br/, nele você encontra os melhores itens para fazer o seu artesanato, tudo com muita qualidade e um preço excelente. O site é atualizado sempre com os últimos lançamentos e as novidades da área. Não deixe de consultar.

Gostou de nosso conteúdo.

Que tal compartilhar e ajudar outras pessoas?

4 thoughts on “Passo-a-passo para ganhar dinheiro com artesanato

  1. Sandra de Araújo says:

    Ja´conheço o material e o trabalho da fast Patch. A evolução e abrangência de atuação estão pertinentes com o momento . Parabéns!!!

  2. Sayure D. Santos says:

    Excelente Post! Continuarei seguindo este Blog, aproveita e dá uma passadinha no meu. Tenho certeza que irá agregar bastante valor e conhecimento também. Te aguardo lá.. Gratidão!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *