Customização para iniciantes

Customização para iniciantes 1

Muitas pessoas estão obtendo lucros significativos com a personalização de peças. Em uma época onde a crise econômica do país tem gerado milhões de desempregados, ter uma renda extra pode ajudar a família a passar por esse período sem grandes imprevistos no orçamento. Por isso que a customização para iniciantes tem sido bastante requisitada.

Customizar é o ato de saber reutilizar peças que, até então, não estavam sendo aproveitadas porque saiu de moda ou porque o tamanho já não é mais o mesmo que a pessoa usa atualmente. Sendo assim, o ato de personalizar um produto requer criatividade, só isso. No mais, toda a técnica é simples e fácil de ser implantada.

Dessa forma, a customização para iniciantes é uma prática que vai se aprimorando com o tempo e, assim, gerando cada vez mais resultados surpreendentes tanto para os clientes quanto para a própria pessoa que a utiliza.

Assim, abaixo separamos algumas dicas de customização para quem está iniciando nessa atividade. Acompanhe.

Customização para iniciantes: roupas

A customização de roupas é algo bem prazeroso de se fazer, por isso, para quem está começando nessa prática o ideal é iniciar por essa atividade, afinal, estará exercitando a criatividade ao transformar, totalmente, uma peça antiga em algo novo.

Uma das primeiras coisas que é preciso saber sobre customização para iniciantes é que a tesoura será a grande aliada nesse processo, já que é com ela que a pessoa fará looks novos com roupas antigas.

Com a tesoura, é possível criar novas golas em uma camisa ou camiseta, bem como ajustar comprimentos, fazer novas mangas e assim por diante. Além disso, a pessoa pode transformar a peça em uma camisa “tomara que caia” ou em uma blusa de um ombro só.

A imaginação será uma grande companheira em todo esse processo de customização, já que para aplicar as ideias nas roupas será necessário, também, alguns acessórios como tintas, apliques e demais peças que vão ajudar a transformar.

Para fazer um short, por exemplo, uma calça antiga poderá ser cortada e moldada de acordo com o gosto do cliente. Para customizar, ainda mais, essa peça, uma dica é tingir o tecido com cores diferentes da atual e, também, aplicar miçangas ou outros acessórios que personalizem a roupa.

Customização para iniciantes 2

Customização para iniciantes: calçados

Customizar é um ato simples de utilizar a criatividade em prol da construção de novas peças de roupas e calçados. Nesse último, por exemplo, sapatos que estejam velhos ou que já saíram de uso podem ganhar uma nova roupagem.

Nesse aspecto, o uso de acessórios é muito bem-vindo. Aquele salto alto básico pode virar uma peça luxuosa para a noite com a aplicação de glitter em toda a sua parte externa. Da mesma maneira, o tênis branco, já “batido” de tanto usar, cria uma nova tendência quando se customiza com caneta de tecido. Basta pintá-lo ou fazer formas coloridas que darão um destaque especial ao produto.

Chinelos também podem ser customizados com miçangas, pérolas e demais itens como esses. Assim, ele será único e personalizado de acordo com o gosto do freguês.

Gostou de nosso conteúdo.

Que tal compartilhar e ajudar outras pessoas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *