Você sabe o que é molde?

Você sabe o que é molde

Você sabe o que é molde?

Para quem trabalha com artesanato, principalmente em tecidos, temos uma grande liberdade para trabalhar com os chamados moldes de patchworking. Você sabe o que é molde? Moldes são muito usados no ramo de artesanato, por trazer diversas vantagens para negócios desse nicho.

Entenda hoje corretamente o que é molde que tanto se fala no meio de artesanato, e quais são as vantagens de utilizar o molde para os seus trabalhos de artesanato. Além disso, saiba também como você pode usar os moldes nas suas peças de artesanato para ter maior efetividade nas vendas nesse meio.

O que é molde e como é usado?

Talvez você já tenha visto, enquanto buscava certas peças de patch work, pequenos desenhos feitos em um tecido separado, mas nem considerado o que é molde por não conhecer o termo, ou nem mesmo o que é esse pequeno modelo de costura. Esse pequeno desenho é normalmente costurado sobre tecido como normalmente funciona o patch work. 

Por ser justamente um desenho fixo, esse pequeno patch work é o que é molde nesse meio do artesanato. Um molde precisa ser fixado em algum tecido pré-existente para ser utilizado, mas já é um desenho artístico fixo, normalmente comprado aparte de tecidos para servir como um acessório ou até para ser aplicado em roupas, mochilas e afins de forma mais útil.

Porque usar o molde no seu negócio de artesanato?

Moldes são muito usados nesse meio por poderem ser aplicados nos mais diversos tecidos, com uma técnica muito simples. Existem diversas vantagens na utilização dos moldes no patchwork e você pode facilmente desfrutar dessas vantagens por não precisar de nenhum conhecimento específico para se utilizar os moldes.

1. Custo benefício excelente

O custo de um molde é muito barato, e pode ser facilmente embutido em suas vendas. Esse custo permite que você trabalhe de uma forma diferente com seus produtos de artesanato, permitindo trazer um diferencial ao seu produto nesse meio com muito mais facilidade

2. Tempo de produção praticamente inalterado

O tempo de produção não sofrerá praticamente alteração alguma com a implementação dos moldes de costura que você poderá usar. Isso porque é muito fácil costurar esses moldes de uma forma simples e prática nas suas mais diversas peças, acrescentando pouco tempo a mais na produção de suas peças, porém incrementando sua beleza, praticidade de uso e aumentando sua renda com as vendas delas.

3. Versatilidade e customização de seus produtos

Oferecer variados moldes para incrementar os seus produtos de tecido podem facilmente ser costurados por cima de qualquer peça de tecido para incrementar o seu produto com uma estampa nova. 

Diferentes modelos de molde são oferecidos em PVC para permitir que você customize suas peças e tecidos não somente como desejar, mas também para oferecer a seus clientes um produto diferente de acordo com os pedidos e demandas deles.

Aposte nos moldes de PVC para diferenciar os seus produtos e oferecer algo mais único para cada um de seus clientes, criando diversos produtos únicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *